Apresentações para SIPAT com conteúdos atuais com base na conscientização e na prevenção de doenças oculares.

12/06/2019

Durante todo o ano levamos até sua empresa temas atuais de saúde ocular, palestras com duração de aproximadamente 40 min com ênfase na conscientização e na prevenção, em 2018 colocamos GLAUCOMA e CATARATA como temas principais. 

Maiores informações sobre Glaucoma e Catarata. 

O glaucoma não tem cura e a sua principal consequência é a cegueira irreversível mas ele pode ser controlado com o tratamento indicado pelo médico, que pode incluir o uso de colírios, comprimidos ou cirurgia dependendo do tipo que a pessoa possui. Dificuldade para enxergar, vermelhidão e dor intensa nos olhos, náuseas, vômitos ou visão em túnel são alguns dos sintomas causados pelo glaucoma, que nos casos mais graves pode mesmo levar à perda da visão. Conheça os principais sintomas causados por esta doença clicando aqui.

O tipo mais comum é o de ângulo aberto que pode ser controlado com uso de colírios, mas se não for possível manter a pressão dentro do olho sempre bem controlada ou quando a pessoa apresenta outros problemas de vista pode ser necessário fazer uma cirurgia para que possa ver melhor e controlar a pressão.

A catarata é uma doença do olho que pode provocar perda de visão progressiva, podendo aparecer logo no nascimento ou ao longo da vida.

A catarata tem cura e as suas causas incluem a exposição ao sol, ingestão de algum remédio ou consequência de uma doença, como a diabetes.

Sintomas da catarata

Os sintomas da catarata podem incluir:

  • Diminuição da visão;
  • Visão embaçada;
  • Aumento da sensibilidade à luz;
  • Alteração da visão das cores;
  • Alteração da cor do olho.

Estes sintomas podem aparecer juntos ou separados, devendo ser avaliados por um médico oftalmologista para diagnosticar a catarata e iniciar o tratamento adequado.


Miopia,Hipermetropia e Astigmatismo

Em 2050, metade da população Brasileira será diagnosticada com miopia.

Além dos títulos, as seções de imagens fazem um ótimo trabalho ao dividir o conteúdo nos lugares certos. As seções principais do seu blog podem ser separadas pelas imagens que correspondem ao tema que você está abordando.

And you can also use blockquote formatting to cite some wise words.

Aqui é onde o seu texto começa. Basta clicar e começar a escrever. Veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit sed quia consequuntur magni.